Back

Proibido lote de loção capilar progressiva

Irregularidades

Proibido lote de loção capilar progressiva

Empresa fabricante do produto não interpôs contraprova de resultado insatisfatório no ensaio de rotulagem.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 04/09/2017 14:45
Última Modificação: 04/09/2017 14:48

A Anvisa, por meio da Gerência-Geral de Fiscalização e Inspeção Sanitária (GGFIS), determinou a proibição da distribuição, comercialização e uso do lote 043 da loção capilar progressiva Loção Camélia do Brasil. A decisão, contida na Resolução – RE n° 2338, de 31 de agosto de 2017, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (4/8).

O Laudo de Análise Fiscal do produto apresentou resultado insatisfatório no ensaio de rotulagem. Isso quer dizer que foram encontradas divergências entre as informações do rótulo e as informações sobre o produto presentes no processo de notificação apresentado à Anvisa.

A empresa fabricante, Suissa Industrial e Comercial Ltda., não apresentou nenhum recurso ou perícia de contraprova no período determinado em relação à decisão.

A Resolução determina que a empresa retire o estoque do lote ainda existente no mercado. Então, se você tiver o produto (do lote especificado), entre em contato com a empresa fabricante pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial